Umbandistas criticando a Páscoa
Eu nunca fiz parte do catolicismo e, por extensão, nunca dei maior importância a seus feriados (apesar de adorar todos eles), porém, aprendi com a própria espiritualidade a respeitar qualquer tipo de fé que faça os seres humanos melhores. Podem ver que normalmente não publico nada sobre festas tradicionalmente católicas simplesmente porque nunca fizeram parte do meu cotidiano... No entanto, também nunca as desmereci e muito menos as atacaria, o que seria um contrassenso. No entanto, nessa Páscoa, o que encontrei de umbandistas falando bobagem na internet, é impressionante! Os posts vão desde: “não temos nada a ver com a Semana Santa” até “Jesus não tem nada a ver com a Umbanda”. Eu me pergunto: se esses umbandistas descreem de tudo isso, deveriam também negar o feriado e se oferecerem para trabalhar nele, não? Mas, algo me diz que, apesar de frequentemente militarem na internet em desfavor de qualquer herança cristã na Umbanda (e por mais que neguem, ela existe), eles ainda aproveitara...