Sou eu ou é o guia?
Recentemente, gravei uma reflexão para o canal Umbanda Simples (no Youtube) em que procuro responder de forma objetiva o que leva os médiuns a terem dúvidas sobre suas mediunidades e a se perguntarem: sou eu ou é o guia? Alguns companheiros se espantaram com a minha resposta, dizendo-se impressionados por nunca terem pensado no assunto desta perspectiva. Compreendo o espanto, porém, se trata de um assunto bastante conhecido, porém, frequentemente ignorado por nós mesmos. Vejamos: “19 Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: “Por que não conseguimos expulsá-lo?” [expulsar um “demônio”.] 20 Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.” Mateus 17:14-23 Ou ainda: “E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falo...