Respeito ao sacrifício animal na Umbanda
O sacrifício de animais não é um princípio fundamental da Umbanda! A maioria dos terreiros de Umbanda não faz sacrifícios de animais. Eu nunca fiz e nunca faria. Na minha forma de ver e praticar a Umbanda, não há espaço para esta prática. Porém, existem outras formas de ver e praticar e em algumas delas, o sacrifício é um ato religioso legítimo e deve ser respeitado. Refiro-me, claro, ao abate sério, em casas sérias e não aos carniceiros que existem por aí... Exceto os vegetarianos/veganos que possuem uma visão de mundo não carnívora e que, portanto, têm suas razões para se oporem a qualquer tipo de sacrifício animal, seja religioso ou alimentício, boa parte dos que são contra o abate religioso se comportam como verdadeiros hipócritas, pois se horrorizam diante da ideia de abater um animal numa cerimônia, mas não se importam em frequentar uma churrascaria ou comer um Peru no Natal... Ou seja, a pessoa é contra o sacrifício animal, acha um absurdo, algo primitivo, sem sentido, mas todo ...