Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Sexualidade

ORIENTAÇÃO SEXUAL E A UMBANDA

Imagem
Imagem do google Uma pessoa me perguntou: - É um problema para a Umbanda o fato de haverem pessoas homossexuais, travestis, transexuais? E eu lhe respondi com tranquilidade: - Não, nenhum. E não respondi como quem teoriza de longe, mas como quem já dividiu espaço no terreiro com pessoas de diversas orientações sexuais, nunca tendo recebido, por parte das entidades, qualquer tipo de restrição neste sentido. Quando uma pessoa chega num terreiro, ninguém pergunta a sua crença, classe social, viés político, time de futebol, por que a sexualidade de alguém interessaria a outro? Este é um assunto íntimo, interessando apenas a própria pessoa. A Umbanda olha o ser humano e é por esta razão que não há qualquer relação entre a orientação sexual de alguém e o fato dela ser médium ou cambone numa casa. Então, esta pessoa me perguntou: - Mas, e se alguém que nasceu homem e hoje se veste e se define como mulher for convidado a trabalhar num terreiro, ele ves...