✝️ Quaresma ✝️
Nunca fui católico... Porém, desde que comecei na Umbanda ouço os guias falarem sobre o assunto. Há alguns anos, escrevi um texto que viralizou, foi copiado e modificado muitas vezes, intitulado: Quaresma – Quando abrem os portões do Umbral. Porém, este assunto é sempre desgastante. O pessoal que não liga sempre diz que é coisa de católico e que nada tem a ver com a Umbanda... É a moda da vez: tudo que pertence ao Espiritismo ou ao Catolicismo deve ser descartado... Influência boa na Umbanda, só a do Candomblé. Bem, é o que eles pensam... Eu sempre ouvi o Velho falando sobre este período e o quanto as entidades precisam trabalhar do outro lado. Além do mais, a própria vida me mostrou que, crendo ou não, este é sempre um período tumultuoso... Aprendi que não temos que nos preocupar com comer ou não comer carne. O que importa é o que sai da boca. Importa a natureza dos pensamentos, das emoções. Neste período, devemos redobrar os cuidados com as orações, com a vigilância de nossos pensame...