Entidade não traga!
O Tabaco (Nicotiana Tabacum) é uma planta sagrada para diversos povos indígenas e utilizada em rituais religiosos há incontáveis séculos. Na Umbanda, aparece na forma de fumo para cachimbo, cigarro de palha e no absurdamente caro, charuto... Seja como for, é parte comum das ritualísticas de terreiro o uso desta planta através do fumo (que não deve ser tragado), pois não há necessidade de a fumaça entrar em contato com nossos pulmões, devendo ser mantida na boca e depois exalada. Nossos pulmões foram feitos para oxigênio, não para fumaça! As entidades sabem e respeitam isso, agora os médiuns, nem sempre... Mas, por que as entidades fumam? O fumo possui uma poderosa energia de limpeza, além de facilitar o transe mediúnico na medida em que relaxa o médium. Quando um preto-velho puxa a fumaça do cachimbo, por exemplo, extrai a energia contida na fumaça e a direciona para o seu próprio campo áurico ou a mantêm e a mistura com a energia do médium que, ao ser liberada através do sopro (...