O Ponto Cantado é oração em forma de música. A Umbanda é uma religião em que se ora cantando e por isso as giras possuem músicas. Porém, diferentemente das músicas profanas, quase sempre voltadas ao entretenimento, as músicas de Umbanda são também atos de fé.
Por isso, todos devem cantar: corrente e consulentes. O canto ajuda a estabelecer uma boa vibração na casa, eleva a energia, une os pensamentos e sentimentos num mesmo propósito e aproxima as pessoas da espiritualidade...
Assim, quando estiver numa gira, cante com todo seu coração (porém, não se esqueça que o ponto é cantado e não gritado). Bata palpas se houver palmas, dance se puder dançar e imagine a cena descrita no ponto, assim o seu pensamento se elevará às alturas e a conexão com os guias se fortalecerá sobremaneira.
Muitas vezes, as bençãos que desejamos em nossa vida não virão porque conversamos com uma entidade e, sim, porque no momento da gira elevamos tanto nosso pensamento no canto que mesmo nas alturas celestes alguém escutou o nosso clamor.
Creio que sejam bons motivos para que todos se envolvam, não?
Leonardo Montes
Deixe um comentário
Postar um comentário
Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.