Quem passa por esta rua e observa este pequeno cômodo não tem ideia da grandeza espiritual que um dia ele possuiu. Ali fiz o meu desenvolvimento. Aprendi os fundamentos básicos da Umbanda e pude ver dezenas de pessoas serem consoladas com psicografias maravilhosas.
Foi onde prometi às entidades que repassaria tudo que me ensinaram de forma gratuita. Espero que os 1167 vídeos publicados até agora nos canais Voz Espiritualista e Umbanda Simples, somados aos seis livros sobre Umbanda que escrevi e disponibilizei gratuitamente na internet e os 324 textos exclusivos sobre a religião publicados no blog Umbanda Simples tenham honrado tudo que aprendi e prometi que faria.
Ontem - caminhando de forma aleatória -, acabei passando nesta rua e aproveitei para fazer este pequeno registro. A memória voou longe... Quantas noites, quantos aprendizados!
Por alguns instantes, voltei no tempo.
Voltei ao tempo em que chegava correndo do serviço e matava aula na faculdade para poder acompanhar os trabalhos. Lembrei-me das muitas vezes em que tomei chuva de moto, sempre correndo para não perder nenhuma gira.
Lembrei-me dos trabalhos de cura do “Pai João” e também das cirurgias espirituais. Lembrei-me da primeira vez que vi o Velho se manifestar. Lembrei-me dos trabalhos de cura do seu “Zé” da Lira e também me lembrei do dia em que pensei: algo assim não deve durar muito tempo...
Quantas lembranças, quanto aprendizado...
Hoje, não sei o que funciona ali. Porém, sou testemunha viva de que, alguns anos atrás, neste pequeno cômodo, a espiritualidade floresceu, viva e intensa, como nunca mais vi em parte alguma. Esta lembrança, carregarei em meu coração para sempre...
Leonardo Montes

Deixe um comentário
Postar um comentário
Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.