A pergunta de hoje é do @airtonmonteiro67 e ele quer saber: Uma prostituta pode trabalhar como médium? Pergunto pq soube de um caso assim e de pessoas criticando...Grato pela pergunta.
A Umbanda tem como princípio o acolhimento de todas as pessoas que desejam sinceramente evoluir e aprender, sendo assim, com certeza uma prostituta poderia atuar como médium, porém, não seria tarefa fácil.
É preciso não romantizar a prostituição: quem trabalha com isso está exposto a um ambiente altamente tóxico do ponto de vista espiritual, tanto pelas energias geradas no momento da relação com uma série de pessoas estranhas, quanto pela presença de entidades perturbadoras pelo ambiente, além dos agregados que sabemos serem comuns neste meio como excesso de bebidas, drogas, etc.
Aqui no meu bairro existem algumas casas de prostituição. A energia é tão ruim que geralmente não passo sequer na mesma calçada, pois mesmo na rua é possível sentir a densidade vibratória se se for um pouco sensível...
Então, é importante compreender que o ambiente a que estas mulheres estão expostas é extremamente denso do ponto de vista espiritual, o que deixaria sua própria energia caótica e isso dificultaria sobremaneira o seu desenvolvimento mediúnico.
É preciso entender que não se trata de uma postura moralista (embora as entidades não endossem a prostituição), mas sobretudo, energética. Pessoas que trabalham em ambientes pesados naturalmente sofrem mais para se desenvolver. É assim com o policial, com o médico, com o agente funerário e também com a prostituta.
Leonardo Montes
Deixe um comentário
Postar um comentário
Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.