Magos Negros


Magos Negros (não há nenhuma conotação racial no termo, cuja origem remonta à magia europeia) são espíritos de antigos praticantes de magia negativa e que continuam seus ofícios na vida pós-morte. São, portanto, espíritos de natureza inferior, porém, frequentemente inteligentes e habilidosos, sempre prontos a usar seus conhecimentos para atrasar o progresso do planeta.

No entanto, são frequentemente superestimados pela literatura. Aliás, se tivessem todo o poder que muitos autores lhes atribuem, nenhum lugar do mundo teria paz. Assim, no estudo destas entidades é preciso separar os exageros dos fatos.

Entre os fatos, podemos dizer que são entidades detentoras de grandes conhecimentos sobre a mente, a vida, a morte e os mistérios da espiritualidade... São, digamos assim, a antítese dos guias!

Enquanto os nossos guias são espíritos que caminham no bem, segundo as Leis Divinas, exercendo também suas magias, porém, em prol da felicidade humana, os magos negros fazem de tudo para atrapalhar, confundir e perturbar a humanidade.

Eventualmente, encontramos na internet alguém que se diga um Mago Negro, postando coisas horríveis nas redes sociais, anunciando todo tipo de trabalho negativo, etc. No entanto, na maioria das vezes, estas pessoas são escravas dos verdadeiros magos e não os próprios que, parafraseando Gandalf, raramente dividem o poder....

Tais entidades, porém, apoiam sempre os que realmente tem “mão” para realizar o mal e, frequentemente, são as verdadeiras responsáveis pela fama de grande “feiticeiro” que eventualmente surge aqui e ali ao redor do nome de algum médium.

Como todos os espíritos, não podem se furtar às leis Divinas e, cedo ou tarde, a balança Divina os encontrará para a devida quitação dos débitos contraídos...

Para se ter uma visão mais aclarada destas entidades, sugiro a leitura do cap. 5 do livro: Libertação, de André Luiz/Chico Xavier. 

Leonardo Montes 

Deixe um comentário