Espíritos de crianças podem se manifestar na desobsessão?


A pergunta de hoje é da @marciaarduini e ela quer saber: Espíritos de crianças podem se manifestar num trabalho de desobsessão? E os espíritos de crianças que vem trabalhar nas giras específicas para elas, esclarece essa relação de idade espiritual e física. Gratidão!!

Grato pela pergunta.

Nos acostumamos a pensar nos espíritos como pessoas vivendo em corpos mais sutis, o que não deixa de ser verdade. Porém, nos esquecemos que a forma espiritual é apenas uma aparência. A real natureza de um espírito não é a aparência humana com que se apresenta após a morte.

Vejamos O Livro dos Espíritos (aliás, hoje este livro completa 166 anos desde a sua publicação e fica, portanto, a nossa homenagem a esta importantíssima obra):

88. Os Espíritos têm forma determinada, limitada e constante?

“Para vós, não; para nós, sim. O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão, ou uma centelha etérea.”

Percebe?

O espírito não é um homem adulto, um velho ou uma criança. É, na realidade, “uma chama, um clarão ou uma centelha”, ou seja, o espírito, propriamente dito, é apenas uma energia e a dificuldade de defini-lo vem, justamente, da dificuldade de encontrar termos adequados para representar sua real natureza.

Portanto, não existem homens, mulheres, crianças, jovens, adultos ou idosos no Mundo Espiritual... Existem centelhas divinas que podem assumir a aparência de crianças, jovens, adultos ou idosos conforme sua preferência pessoal por uma determinada idade cronológica, o que não muda o fato de serem apenas uma única coisa: espíritos!

No entanto, nem sempre o espírito tem a real compreensão da sua natureza e por isso continua pensando como homem, como mulher, como criança ou como idoso. Porém, isso ocorre apenas até que tenha pleno conhecimento da sua verdadeira essência e tende a desaparecer com o tempo.

Então, sim: espíritos “de crianças” podem se manifestar numa reunião de desobsessão, da mesma forma que as crianças (vulgo, erês) são espíritos que se mantiveram mentalmente e espiritualmente em “forma” infantil.

Obs.: Este assunto é muito complexo e eu me esforcei ao máximo para resumi-lo num único post. Então, é isto: um resumo!

Leonardo Montes

Deixe um comentário