A pergunta de hoje é da @janeoliva_66 e ela quer saber: Como a Umbanda trata, acolhe ou aceita a homossexualidade?
Diferentemente de outras religiões que procuram estabelecer um código rígido e complexo sobre a moralidade, a Umbanda se baseia em princípios simples e claros, por entender que somente Deus é bastante isento para julgar as pessoas.
Por esta razão, seja no que se refere à sexualidade ou ao estilo de vida, as pessoas são acolhidas em sua integralidade, sem nenhum tipo de embaraço ou privilégio: botou a roupa branca, cada um tem sua função e desempenha um papel, independentemente de quaisquer outros fatores.
Assim, o homossexual é tratado como o heterossexual, pois se entende que a sexualidade de cada pessoa é assunto íntimo e não diz respeito ao terreiro ou à religião.
Podemos ir além.
A primeira vez que convivi com uma pessoa trans foi dentro do terreiro e em todo o período de convivência, nunca ouvi uma palavra de censura das entidades, o que nos mostra o caminho adotado pela religião: respeito à diversidade.
Leonardo Montes
Deixe um comentário
Postar um comentário
Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.